A produção de 50 aeronaves BI foi iniciada, mas quando uma dessas aeronaves caiu no dia 27 de Março de 1943, a produção foi parada. A resistência do Berez-Isa BI era inadequada para uso operacional. Mas um projeto de duas câmaras no foguete, proposto por Dushkin, resolveu o problema de durabilidade. Testes realizados em um tunel de vento demonstraram que o avião tinha um problema de estabilidade que não pode ser resolvido, e o projeto foi abandonado. O sétimo protótipo construído, que foi equipado com um foguete mais forte, demonstrou uma taxa de subida de 4.980 metros por minuto.
Especificações do Berez-Isa BI
Propulsão: um foguete Dushkin D-1 A de 1.000kg de propulsão
Performance: (estimada) velocidade máxima: 1.000km/h á 5.000 metros de altura; sobe até 10.000 metros em 59 segundos; duração: de 8 á 15 minutos
Dimensões: envergadura: 6,48m; comprimento: 6,40m; área da asa: 7m²
Armamento: dois canhões ShVAK de 20mm montados no nariz
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