A nova versão HeS b3 foi testada em 1939 com a aeronave Heinkel He 178. Essa aeronave tinha a estrutura das asas feita de madeira e metal. Os trens de pouso eram retráteis. A entrada do ar para o motor ficava no nariz. No seu primeiro voo, a turbina do 178 ingeriu um passáro que causou um incêncio, mas a aeronave conseguiu aterrisar em segurança. Foi mais tarde testado com um motor HeS 6 de 590kg de empuxo, mas problemas estruturais limitavam sua velocidade a 600km/h. O 178 foi depois movido ao Museu Aéreo de Berlim mas acabou destruído em um bombardeio aliado em 1943.
Especificações do Heinkel He 178
Tipo: avião de assento único para pesquisas
Motor: uma turbina centrífuga Heinkel HeS b3 desenvolvendo 500kg de empuxo
Performance: velocidade máxima (estimada): 580km/h ao nível do mar; velocidade de pouso: 165km/h
Pesos: vazio: 1.590kg; máximo: 1.990kg
Armamento: nenhum
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